Prolagos distribui livro 'Trilha da Cultura' para escolas municipais da região

Projeto quer discutir e fomentar temas culturais em sala de aula. Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Iguaba Grande receberão o kit cultural


Discutir prioritariamente o tema água, saneamento e o bem-estar das comunidades, esse é o objetivo do projeto "Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania", iniciativa cultural com foco educacional, desenvolvido para ser aplicado nas escolas, em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, que chega à Região dos Lagos com o patrocínio da Prolagos. 

Como ponto de partida para novas reflexões e discussões sobre os temas, neste mês, escolas municipais de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Iguaba Grande receberão o kit cultural do Projeto, composto por caderno do professor e livro Trilha da Cultura.
 
O material, desenvolvido especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, é composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas do patrimônio cultural e natural do Brasil e foram produzidos por equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos. As reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando como parte do acervo nas bibliotecas escolares.
 
Cada escola receberá 4 kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos.  As secretarias municipais de Educação receberão dois exemplares. 

O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Na página, professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e ver como poderão ganhar um brinde, o guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado.  

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias